BLOG

A todas as mulheres….

on 30 Outubro, 2015

Receber um diagnóstico de uma doença oncológica é um verdadeiro pesadelo não só para quem o encara de frente, como para os seus familiares. À sua volta parece que o mundo construído, idealizado, perfeito e cheio de metas a atingir cai num buraco negro e de repente nada mais faz sentido….

Hoje é o Dia Nacional da Prevenção do Cancro da Mama…esse bicho assustador e arrepiante que bate à porta das mulheres sem ser convidado. O cancro da mama é o tipo de cancro mais comum entre as mulheres e corresponde à segunda causa de morte por cancro, na mulher. Infelizmente, em Portugal, anualmente são detectados cerca de 6.000 novos casos de cancro da mama, e 1.500 mulheres morrem com esta doença.

O cancro da mama além do mais comum entre as mulheres torna-se no mais impactante não só pela já esperada carga física e emocional que acarreta, como também, pelo simbolismo de feminilidade e maternidade que transmite. É como se mais do que atacado o próprio órgão sentíssemos como invadida a própria alma e ser da mulher.

Este post de hoje vai para todas as mulheres que de uma maneira ou de outra conviveram de perto com este bicho inconveniente; para todas as guerreiras que lhe fizeram frente e lhe passaram a perna; para todos os familiares que souberam conviver com mais este membro não escolhido; e para todos aqueles que perderam esta luta…

 

 

Share this post: